quarta-feira, 19 de abril de 2023

Beatriz Rocha

 A MULHER GRANDE

Antes meu quarto parecia grande:
sem móveis, sem nada
piso demais, gente de menos

Mas não digo serem os livros
abarrotados ao canto
que agora o façam parecer pequeno

Sou eu
Eu agora cresço
As mãos e braços e pernas
parecem tomar todo o espaço
qualquer espaço

O tronco, o peito parece que brotam 
Crescem feito uma planta que depois de longa
              [ seca recebe água pela primeira vez

Cresço, com os braços e pernas e peitos
não cabendo em lugar algum
fazendo tudo parecer pequeno
fazendo-me sentir Alice
crescendo-crescendo-crescendo dentro da
casinha do Coelho

Meu quarto agora não é menor nem maior
Arquitetos e engenheiros do mundo inteiro
             [jurariam que a metragem é a mesma

São meus braços e pernas e seios e tronco
e nariz e joelhos e até
as pontas dos dedinhos dos pés
que crescem 
que brotam
que são bambus - cultivando
querendo devorar o mundo

Nasço,
Finalmente,
Nasço. 
_______

Beatriz Rocha
A mulher grande

Nenhum comentário:

Postar um comentário